Bula Pontifícia ''Cum Maria Mater Iesu'' - Reabertura da Arquidiocese de Aparecida

 

P A U L U S ,  E P I S C O P U S
SERVUM SERVORUM DEI

Desta Sé Apostólica de Pedro, que por providência divina recebemos, voltamos nossos olhares para todo o orbe Brasileiro, bem como as necessidades do povo de Deus instalado na circunscrição particular de Aparecida.

Foi por mim vista a necessidade da continuação dos trabalhos da Arquidiocese de Aparecida, esta mesma que em tantos e inúmeros trabalhos e foi uma de nossas primeiras Arquidioceses a ser instaladas; nela, se instala a maior devoção e é o coração Mariano de todo o Brasil. Pensada e tão acarinhada por mim, chegou em minhas mãos a necessidade de jurisdição no Brasil e reabertura desta supracitada Arquidiocese para não esquecer aquele povo que necessita da Evangelização, da administração dos sacramentos e como bem de professar sua fé e de sua salvação.

Por esta Bula deixamos então decidida, a REABERTURA da Arquidiocese Metrapolitana de Aparecida e desde já deve ser reaberta toda sua Cúria Arquidiocesana e como bem suas estruturas designadas à como de uma Arquidiocese na base de aquilo que diz no Código de Direito Canónico. O clero de Aparecida deverá viver sobordinados à Nunciatura Apostólica para o Brasil e também a Diocese de Roma governada pelo Sucessor de São Pedro.

Deixamos nossos votos de sucesso nesta caminhada com os leigos e fiéis de Aparecida e como bem de todo o Brasil, suplica-se também a abertura de seminários na mesma arquidiocese e a busca de missões para a Igreja. O Clero Arquidiocesano deverá se fazer presente uma vez por mês em Roma a fim de mostrar comunhão com o Sumo Pontífice e com a Igreja, através da Visita Ad Limina Apostolorum.

Dado em Roma, junto de São Pedro, no dia 28 de setembro do ano de dois mil e vinte e primeiro de meu Pontificado.

+ Paulus Pp. V
Servus Servorum Dei
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال