DOM ENRICO VON-SCHERER CARDEAL ARCHETTI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL-BISPO DI SABINA POGGIO-MIRTETO
ARCEBISPO METROPOLITANO DE APARECIDA
Aos que estas letras lerem, saúde, bençãos e paz.
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". (Jo 8,32)
Diletos irmãos e irmãs;
Escrevo-os com um coração preenchido de mágoa relativamente às últimas acusações e difamações por parte de clérigos em que seus corações são frios, vingativos e apenas espalham mentiras a fim de sujar e corromper a minha imagem. Venho-os com coragem, sem medo e ser verdadeiro Esclarecer aos senhores sobre as últimas mentiras, calúnias e falsas acusações acomuladas contra mim e contra meus irmãos neste clero, onde todos, queremos estar em paz e nos últimos dias temos vivido inquietos com tantas injustiças e tantas calúnias contra nós.
Nos últimos dias temos visto enorme alarme por parte de irmãos quê, com minha sinceridade e verdade, me teêm atacado com tantas mentiras. Iniciamos nossa carta, dirigindo-me à todos aqueles que porventura os feri, insultei ou então fui incorreto para com cada um de vós e se tenho alcançado força, apoio e me reerguido perante tantas baixarias, foi graças a muitos de meus irmãos e entre eles estão meus irmãos Bento Dinis e Miguel Dinis (do clero Habborn) e dos que a minha família neste apostolado teêm me apoiado e acreditado naquilo que é a verdade. Referente aos ataques do então excomungado José Maria da Cruz, membro da comunidade mercenária e cismática no Habblive, onde sou acusado de assédio não passa de mentiras contra mim em que três vezes remarquei a Ordenação Episcopal do mesmo e o mesmo nunca se fazia presente e onde eu intercedi junto ao Papa Paulo para anular a sua nomeação, uma vez que ele faltava aos compromissos, desacatava seus irmãos e ainda respondia sem educação aos seus superiores. Depois disto, adentrou meus irmãos na comunidade do Habbo Hotel, em que com indiligência, também teêm me atacado muito e ferido nas redes sociais com palavras baixas e acusações por parte de Gabriel D'Médici, ex-membro de nosso apostolado e que hoje com seu coração oriundo de vingança, edita e monta prints para me caluniar e acusar de mentiras. Além disso, outra falsa acusação são que eu possuo fakes, tudo falácias mas nada de provas concretas sobre, não é? É necessário que o Esclareça que a única fake que já tive foi a Agnelo Ravassi e nenhuma mais, deixem de mentiras e de se vingar, sejam amorosos!
Todos sabem de minha orientação pessoal e essa mesma orientação não a trago para o meio virtual; há que saber separar entre a realidade e a virtualidade e é isto que há muito tempo não o é feito, gerando inúmeras brigas e revoltas entre Cleros (algo que é vergonhoso e rídiculo). Perante isso, nosso apostolado deseja aquietar-se em paz e fazer seus trabalhos sem insultar ou gerar confusão, porém, somos asolados com tantas mentiras e injustiças por parte de muita gente que não tem coragem de me confrontar, mentem e espalham falsas notícias e me bloqueiam das redes sociais para que eu não veja e possa comentar a verdade, por isso, leva-me a escrever aqui.
Além de minha competência, também reafirmo que tudo não passa de mentiras sem provas e com inúmeras calúnias, por parte de pessoas quê, sendo baixos, se escondem em fakes em nosso Hotel para espionar e pegar nossos erros para expor nas redes sociais e então se enaltecerem, pessoas induzidas ao pecado por não praticar o amor verdadeiro e a caridade.
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1 Jo 4,8) E é isto o que em faltado a muitos, é este amor e a falta de humildade e honestidade, dando assim ego ao poder e a rebaixar os que lhes são fracos. Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. (1 João 4,19-20).
Reafirmando sempre a verdade, mantendo o elo e respeito pelo próximo, procuro buscar amizade com todos meus irmãos e àqueles que não gostam de mim, apelo-os a amarem como eu vos amo, não sinto ódio por ninguém, cumprindo com aquilo que o Senhor diz-nos: Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. (1 Pe 4,8).
Sem mais e com estima, me despeço de todos.
+ Enrico Cardeal Archetti
