Reitegrações ao Sacro Colégio Episcopal

 A U G U S T U S,  E P I S C O P U S

SERVUM SERVORUM DEI

Aos irmãos que estas letras lerem, saúde e paz.

É necessário que se reconheça os quãos bons pastores que existem em nosso meio para pastorear o rebanho do Senhor e desta forma, vim a analisar em conjunto com a Congregação dos Bispos a situação canônica e reforma do Colégio Episcopal que anteriormente estava nas mãos de homens que não trabalhavam, não zelavam e não ajudavam nas Igrejas Particulares. Aprouve-nos por sapientia vontade voltar nossos olhos e com isso, comunico em conjunto da Congregação dos Bispos a reintegração dos Senhores ao múnus episcopal:


I. Dom Giuseppe Albani, Tituli di Magneto - Enviado para Bispo Auxiliar de Aparecida

II. Dom Kakaban Archetti, Tituli di Castro Pretorio - Enviado para Bispo Auxiliar de Aparecida (reintegrando-o por justificação prévia de sua ausência)


Que o Senhor santifique nossos irmãos e que sejam sempre diligentes aos trabalhos apostólicos em conjunto com vossas circunscrições eclesiáticas.

Dado em Roma junto de São Pedro no dia 19 de setembro do ano do Senhor de 2020, primeiro de meu Pontificado.

+ AUGUSTUS PP. II
Pontifex Maximus

+ MÁRIO CARDEAL SCHERER
Prefeito da Congregação para os Bispos
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال