Aceitação da Renúncia - Arcebispo de Aparecida


MARIANUS EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

A todos que lerem estas palavras, saudações e bençãos apostólicas.

O nosso querido irmão Enrico Archetti, apresentou na noite de ontem, apresentou a renuncia ao Arcebispado de Aparecida, no qual, não teria forças para guiar este rebanho. Com base nisso, revemos junto com o Colégio dos Cardeais e a Nunciatura Apostólica para o Brasil a supervisão deste.

Por isso, com minha autoridade Apostólica ACEITAMOS a Renúncia de vossa Eminência, Dom Enrico, ao Arcebispado de Aparecida, e no qual agradecemos pelos serviços prestados a esta Arquidiocese Metropolitana, que agora conforme os Cânones, torna-se Vacante.

Rogamos A Senhora Aparecida, que envie um bom Pastor á Arquidiocese Metropolitana de Aparecida, e que o povo mariano seja fielmente e piamente de seu pastor e salvador, Jesus Cristo.

Dado em Roma, Junto a Sé de Pedro, ao Dia VIII do mês X do ano de MMXX, primeiro de meu pontificado.

+ Marianus Pp. IV
Servus Servorum Dei

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال