Decreto de Reintegração ao Colégio Episcopal

DOM DANIEL CARDEAL ÁGUEDA
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL-BISPO DI ÓSTIA
DECANO DO COLÉGIO DOS CARDEAIS
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS BISPOS

Aos estimados Marcus Oliveira, Rafael Vinícius Águeda e, aos que lerem, saúde e bênção por parte de Deus nosso Pai.

O espírito diabólico tenta o coração de nossos irmãos. Muitos de nossos Ministros Sagrados são levados por mentes deparvadas e manipuladas por membros de seitas pagãs com mentiras, acusações falsas  e entre tantas outras situações de repulsa a fim de desunir a Igreja guiada sob o Espírito Santo. Cristo prometeu a Pedro que as Portas do inferno jamais irão prevalecer sobre a Igreja (Mt. 16,18). Sua excelência Marcus Oliveira, até agora no estado de leigo, pediu a nós o seu retorno aos ofícios como clérigo. Rafael Vinícius também hoje suplicou o seu retorno ao meio clerical e ao serviço da Igreja. ouvindo as suas condições para aceitação e com plena autoridade do Sumo Pontífice, REINTEGRAMO-LOS novamente ao uso do múnus episcopal, sendo agora Bispos Auxiliares de Aparecida.
Deverão, com diligência e fidelidade trabalhar junto ao Sucessor de Pedro e junto à Igreja com pleno dever de unificar o rebanho de Cristo. Rezamos pela conversão ainda dos que estão sob a mão diabólica dos cismáticos para que uma seja só a mesa (Jo. 10, 16).

Dado em Roma junto de São Pedro no dia 31 de dezembro de 2020, primeiro de nosso Pontificado, nas vésperas de Santa Maria mãe de Deus e do novo ano civil.

Daniel Paulo Moretti Águeda, O.T.C
Decano do Colégio dos Cardeais
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال