Convocação aos Cardeais - Consistório Extraordinário

 


DOM PAULO MANCINI CARDEAL VON-SCHERER
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL-BISPO DI ÓSTIA 
DECANO INTERINO DO COLÉGIO DOS CARDEAIS

Aos irmãos que compõem o Colégio dos Cardeais e que essas letras lerem, bençãos de Deus 

Dirijo-me aos irmãos Cardeais que estão dentro deste Colégio a fim de convoca-los à Cidade Eterna de Roma sob o chamado de Sua Santidade, Bento VII para o Consistório Extraordinário.
Primeiramente, convoco os Cardeais-Bispos para se fazerem presentes na sábado, 27 de março de 2021, ás 20:30, para a eleição do Decaneio. E ás 21:00 os demais Cardeais se juntam a nós na Sala Santa Justa. Deverão se apresentar de corais.
Aos que faltarem, deverão recorrer a este Decanato até às 18:00 do dia 27 de março justificar a sua falta, passíveis a penas canônicas aos que faltarem.
Obriga-se a presença dos Cardeais Ativos, uma vez que o consistório está convocado sob sigilo, Cardeais Eméritos também são chamados a se fazer presentes.
Ciente da presença de todos, despeço-me invocando as mais copiosas bençãos de Deus sob cada um de vós.

Dado em Roma junto de São Pedro no dia 27 de março do ano de 2021, primeiro de nosso Pontificado

+ Paulo Card. Von-Scherer 
Decano interino do Colégio dos Cardeais 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال