DECRETO DE REINTEGRAÇÃO DE
DOM MARCUS HOPPE, DOM FERNANDO PICCOLO E DOM LOUIS PICCOLOMINI;
AO SACRO COLÉGIO EPISCOPAL.
DOM THIAGO MONTINI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL PRESBÍTERO DI IMMACOLATA IN TUBURTINO
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS BISPOS
"Eu sou o bom-pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim"
(João 10,14)
Pastor...O dever de nós bispos, é ser pastor, amar suas ovelhas, e entregando-se totalmente a elas como um escravo a seu servo.
Devemos conhecer nossas ovelhas, assim podermos ajudar-las com mais eficaz, e preparar-las para o trabalho milagroso de Deus. O princípio de nós Pastores, é evangelizar nosso rebanho, alimentando-o com amor e compaixão, e ensinando a sabedoria e o temor a Deus.
De certa forma, a santa igreja escolhe seus melhores servos para está responsabilidade do pastoreio, não se foi diferente com nossos irmãos Marcus Hoppe, Fernando Piccolo e Louis Piccolomini.
Infelizmente, por motivos pessoais, estes nossos pastores, tiveram-se que se retirar de nossa igreja, tornando-se eméritos.Contudo veio-nos pedir suas devidas retornadas e reintegrações ao stato de ativos.
Como bem, está congregação, junto com a autorização de sua santidade o Papa Bento VII, ouvimos este clamor, e decidimos declarar vossas retornadas.
Então, sem mais nem menos, ANUNCIAMOS a todo o clero, ao povo de Deus, a devida REINTEGRAÇÃO de Dom Marcus Hoppe, Dom Ferndo Piccolo e Dom Louis Piccolomini ao Sacro Colégio Episcopal.
Os devidos Bispos serão situados nas nomeações gerais, como bem receberam os títulos:
- Dom Marcus Hoppe Tituli di Membressa;
- Dom Louis Piccolomini Tituli di Torbi;
- Dom Fernando Piccolo Tituli di Arbano.
Rogamos dês de já pelos vossos ministérios, e que sejam novamente bons pastores para vossas ovelhas, que Deus esteja convosco.
Dado em Roma, Junto a Sé de Pedro, ao dia XXIV do mês III do ano de MMXXI, primeiro de nosso Pontificado.
Dom Thiago Card.Montini +

