Decreto de Reintegração - Mário Scherer e Eugênio Ratzinger


DANIEL PEDRO MELCHIOR CARDEAL ÁGUEDA
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL-BISPO DE FRASCATI
CAMERLENGO DA CÂMARA APOSTÓLICA
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS BISPOS

A todos que lerem, saúde, paz e bênção apostólica.

Atentos aos últimos acontecimentos, aprouve-nos acolher as solicitações dos senhores Bispos que até agora estavam em situação de eméritos. Mário Scherer, encontrava-se na situação de leigo e quanto à Eugênio Ratzinger como emérito; o Santo Padre Pio acolheu-os em seu gabinete e ouviram as suas solicitações.

Por isso com minha autoridade enquanto prefeito da Congregação para os Bispos, comunico a reabilitação de Eugênio Ratzinger e Mário Von-Scherer, permanecendo incardinados à Diocese de Roma durante a atual situação emergencial declarada na manhã de hoje pelo Santo Padre.

Oremos pelo ministério destes nossos irmãos, para que em Cristo, possamos permanecer juntos em defesa da Barca d'Ele durante esta tempestade.

Em Cristo, estamos cientes que virão dias melhores.

Dado em Roma junto à São Pedro no dia 19 de novembro do ano do Senhor de 2021, primeiro de nosso pontificado.

+ Daniel Pedro Cardeal Águeda
Prefeito da Congregação para o Clero

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال