Decreto de Reintegração


DOM DANIEL PEDRO CARDEAL ÁGUEDA
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL-BISPO DI FRASCATI
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS BISPOS

A todos que este DECRETO lerem, saúde, paz e bênção apostólica.

Através deste Decreto, a Congregação para os Bispos tendo a concessão por parte do Romano Pontífice para a reabilitação de Dom Odilo, tomou o parecer concreto de decisão da reintegração do referido clérigo, em comunhão com o Papa Pio, ao Colégio Episcopal.

Por isso comunicamos a Reintegração de Odilo Pedro Scherer ao Sacro Colégio Episcopal com todos os direitos e permissões inseridos no dever dos Bispos e no Munus Episcopali; o irmão ficará titular de Tisiduo, nomeado para Bispo Auxiliar de Aparecida e Secretário do Romano Pontifíce.

Exortamos-te querido filho, com este retorno, possas viver em comunhão junto a nós e junto a Igreja de Cristo, peregrina até ao fim dos tempos. Cuida do rebanho que te é confiado, assim como Jesus Cristo designou a Pedro para apascentar o Seu rebanho.

Dado em Roma, junto de são Pedro, no dia 22 de novembro do Ano Santo e Jubilar da Unidade de 2021, primeiro de nosso Pontificado.

+ Daniel Pedro Melchior Águeda
Prefeito da Congregação para os Bispos
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال