Breve Apostólico - Ao povo de Deus

 


GREGÓRIO, BISPO

SERVO DOS SERVOS DE DEUS

PARA PERPÉTUA MEMÓRIA


A todos os que lerem, paz, saúde e bênção Apostólica.


Desejo expressar em atenção às últimas acusações recebidas, que a Igreja desliga-se de acusações dissimuladas que são constantemente dirigidas a nós desde o pontificado do meu antecessor.


E destaco que, se houve algum dano ou atos menos bons praticado pelo anterior clero, estendo o meu pedido de remissão (perdão) aos que se sentirem ofendidos. Mas, faço questão de solicitar que não propaguem mentiras ou falsas acusações em desmerecimento à nossa Sé Apostólica.


E confirmo que, com este Pontificado, a oficialização da nossa Sé de manterá com o seu responsável e com os representantes deste RPG Oficial. Aos que se sintam transtornados com alguns acontecimentos, poderão, se for do vosso agrado, procurar-me para esclarecimento e “limar" as arestas que estejam a criar discórdias.


Um Cristão nunca pode propagar ódio e ser desumilde; um Cristão deve sempre ser misericordioso e amar o próximo como a si mesmo (ver s. João 13, 34-35) porque quem vive do ódio contra o irmão, está cego pelas trevas (cf. 1 JO 2.11) e para este propósito como Igreja de Cristo, gozam do direito de pregar o certo (o amor) e não o errado (o ódio).


Diocesis Romanæ, XXVIII mesis iunii, Anno Domini MMXXIII.


† Gregório PP. VI 

Servus Servorum Dei

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال