Decreto de Reintegração - Paulo Águeda

 

DOM JOSÉ MARIA CARDEAL DA CRUZ
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL VICE-DECANO DO SACRO COLÉGIO CARDINALÍCIO

A todos os que lerem este documento, especialmente ao nosso irmão Paulo Águeda, saúde e benção.

Nosso senhor Jesus olha para todos, incluindo os arrependidos. Jesus foi tentado pelo diabo, e jejuou durante quarenta dias e quarenta noites (Mateus 4,2). Mesmo sendo tentado e feito jejum durante todo este período, Cristo tem piedade dos arrependidos e prega o perdão a eles. "Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o senhor teu Deus, Tudo isso te darei se, prostado, me adorares (Mateus 4, 7 e 9).

Pensando no evangelho de Nosso Senhor, esta sé, por meio do Santo Padre Gregório VI, recebeu o apelo de nosso irmão Paulo Águeda Montini para retornar aos trabalhos na Santa Igreja no Colégio Cardinalício.

Como verdadeiros irmãos em Deus e em fé, após ouvir o chamado de Nosso Senhor para reabilitar o nosso irmão no múnus cardinalício, e receber o parecer favorável de Sua Santidade Gregório VI para o decreto presente, DECRETO REINTEGRAÇÃO de Dom Paulo Águeda Card. Montini ao Colégio dos Bispos, se tornando ativo a partir deste momento, tendo todas as habilitações canônicas do múnus episcopal, residindo em Roma.

Agradecemos ao nosso irmão Paulo Águeda pela disposição em auxiliar nos trabalhos desta sé e desejamos ao mesmo que Deus ilumine os seus trabalhos.

Dado e passado em Roma, ao dia 29 de junho do Ano do Senhor de 2023.


+ José Maria Card. da Cruz
Vice-Decano do SCC
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال