DOM MATTEO MONTEBELLE CARDEAL MONTINI
CARDEAL PROTO-DIÁCONO DI DEI PATRIS MISERICORDIS
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS BISPOS
Aos diletíssimos irmãos e irmãs que lerem, saúde, paz e bênção do Senhor.
Cada bispo, como Vigário de Cristo, possui o encargo que a ele lhe foi confiado com todos os seus irmãos no episcopado, tendo o dever de apascentar o seu rebanho assim como os apóstolos o fizeram junto de Pedro.
Ouvimos a súplica de nossos irmãos Eduardo Guilherme, Dirceu Monari, Vitor Glegorio e Silvio Vioello para que pudessem ser reintegrados a este santo apostolado, onde com plena autorização do Santo Padre Mariano, declaro a REINTEGRAÇÃO desses ao uso do múnus episcopal com todos os direitos e deveres a eles atribuídos, permanecendo como Bispos incardinados em Roma junto do restante Colégio Episcopal.
Por fim, pedimos que Deus vos ilumine em vosso ministério e que sejam diligentes ao cuidado do rebanho do povo de Deus.
Dado em Roma, junto de São Pedro no dia vinte e quatro do mês de setembro de dois mil e vinte e três, primeiro de nosso Pontificado.
+ Matteo Montebelle Cardeal Montini
Prefeito da Congregação para os Bispos
