MARIANVS, EPISCOPVS
SERVUS, SERVORVM DEI
In manus Tuas
A todos aqueles que esta nomeação lerem;
saúde, paz e bênção apostólica!
Com a aproximação das festividades inaugurais do Pontificado, entre elas, a Coroação Pontifícia, decidi nomear os Reitores 'In solidum' para as Sés Episcopais pelo tempo determinado de 48 horas.
Os que aqui serem designados para os ofícios titulares, gozarão somente do direito temporário durante esse período. Ao cessar as 48 horas (até as 15h de segunda-feira), os designados retomam seus títulos efetivos. As alterações serão comunicadas no Consistório Extraordinário que acontecerá nesse mesmo dia.
Por este meio NOMEIO os Administradores IN SOLIDUM para as Sés Suburbicárias:
Dom Luís Cardeal Miguel, Administrador in solidu de Óstia.
Dom Mário Cardeal Scherer, Administrador in solidum de Albano.
Dom Matteo Cardeal Montini, Administrador in solidum de Porto-Santa Rufina.
Estes cumprirão com as suas funções incumbentes para a Missa de Entronização Pontifícia no decorrer deste Domingo, a iniciar-se às 15h de hoje (23/09) e cessando às 15h de segunda-feira (25/09).
Dado em Roma, junto à São Pedro no dia 23 de setembro do ano do Senhor de 2023, na Festa Litúrgica de São Padre Pio de Pietrelcina. Primeiro do meu Pontificado.
+ MARIANVS, PP. V
SERVUS SERVORUM DEI
