Supressão da Administração Apostólica de Leiria-Fátima e da Arquidiocese Metropolitana de Aparecida

 

MARIANO, BISPO
SERVO DOS SERVOS DE DEUS

In manus Tuas

A todos aqueles que este documento lerem; 
saúde, paz e bênção apostólica!

Em atenção para os territórios particulares (Leiria-Fátima e Aparecida) julgo idôneo tomar-se decisões, em face ao abandono e à falta de pastoralidade nestas regiões. A Igreja não passa por uma fase aplausível para que estas igrejas particulares estejam ainda ativas; por essa razão, gozando da minha suprema autoridade sobre toda a Igreja, enquanto Vigário de Nosso Senhor, decreto a SUPRESSÃO da Administração Apostólica de Leiria-Fátima e da Arquidiocese Metropolitana de Aparecida.

Um voto de gratidão àqueles que, em grandes dificuldades, assumiram o pastoreio destas regiões, nomeadamente os eminentíssimos senhores: Paulo Águeda e Luís Miguel, como também todos os demais Bispos e presbíteros que lhes auxiliaram. Neste momento, todo o Clero encontra-se incardinado na Diocese de Roma.

Roma, 21 de setembro de 2023.

+ Mariano PP. V
Servo dos Servos de Deus
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال