Carta | Dia de Jejum e Oração - 7 de outubro de 2024


Daniel Pedro Cardeal Águeda
Prefeito do Dicastério para o Culto e Liturgia

Carta Aberta em virtude ao Dia Mundial
de Jejum e Oração em 7 de outubro de 2024

Irmãos e irmãs que estas letras lerem: ''A paz esteja convosco'' (cf. Jo 20, 19).

Nós, os membros deste apostolado no Habblet Hotel, vivemos essa realidade aqui, na virtualidade, e buscamos estar coniventes com as ocasiões reais. Este é deveras mais um chamado para nos unirmos em oração. 

Ontem, durante a Missa de abertura do Sínodo da Sinodalidade, Sua Santidade, o Papa Francisco, convocou todos nós para um dia de Jejum e Oração pelo fim da Guerra.

Esse dia tem data fixa para a segunda-feira, 7 de outubro. Uma vez nas vésperas que antecede esse vínculo de comunhão, às 17 horas de Itália (16h de Portugal e 12h de Brasília) será recitado a Oração do Rosário pela Paz, na Basílica de Santa Maria Maior, na realidade - isto no domingo, 6 de outubro.

O nosso apostolado sente-se chamado a unir-se à oração e ao jejum. Deste modo, exorto aos clérigos e fiéis a viverem intensamente esse dia 7 de outubro: na Oração e no Jejum.

Aos Bispos, Padres e Diáconos: pede-se a realização de Missas votivas pelo fim da Guerra - cujo formulário será lançado por nós até domingo - assim como às comunidades religiosas e paroquiais, a realização desses momentos de oração.

Confiantes, roguemos à Rainha da Paz e Senhora de Medjugorje a sua intercessão materna, pelo fim da Guerra que fere o coração da humanidade. 

Atentos ao pedido da Virgem Santíssima em Fátima, em 1917, compreendamos: ''Rezem o terço todos os dias!'' e se o fizermos, com fé e devoção, alcançaremos a paz.

Roma, 03 de outubro do ano do senhor de 2024, primeiro do nosso Pontificado.

+ Daniel card. Águeda
Prefeito
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال