A todos os que esta CARTA lerem,
saudação, paz, e bênção apostólica.
«ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR» (1Sm 7,12). É tempo de festa, tempo de alegria e de jubilosa exultação! Inspirado pelas palavras do profeta Samuel, elevo ao alto verdadeira ação de graças por este momento que se avizinha.
Meus irmãos e minhas irmãs. Está às portas o Solene e Extraordinário Jubileu do 15º Aniversário da fundação do nosso apostolado (2010–2025). Uma data que jamais poderá passar em branco. Tudo aquilo que é movido pelo Espírito Santo permanece firme; e tudo o que é edificado sobre a Rocha — que é Cristo — jamais sucumbe.
Muitos foram os clérigos, homens e mulheres de fé, e muitas as vocações que sustentaram a nossa Igreja e a fizeram perseverar, erguida e edificada. Mesmo nos momentos mais difíceis de nossa história, nunca nos faltaram as forças que nos impulsionaram a levar adiante este apostolado virtual. Embora marcado por fragilidades humanas, ele continua a suscitar vocações e a aproximar vidas de Cristo.
É, portanto, um verdadeiro tempo de ação de graças. Urge que nos preparemos com coração disposto para celebrar, porque «esse dia será para vós uma data memorável, que haveis de celebrar com uma festa em honra do Senhor» (cf. Ex 12,14). Assim o faremos, e por isso podemos entoar cânticos de júbilo e proclamar: «Grandes coisas fez por nós o Senhor, e por isso estamos alegres» (cf. Sl 126,3).
Deste modo, CONVOCO a Semana Extraordinária Jubilar, pela qual nos prepararemos para o grande Jubileu do 15º Aniversário de nossa fundação. Esta semana terá início no dia 19 de novembro de 2025, com a Celebração Eucarística Solene, às 20h00, na Praça de São Pedro, ocasião em que será enviada a imagem peregrina da Imaculada Conceição para percorrer todas as igrejas e dioceses.
CONVOCO, igualmente, o Solene Lausperene para o dia 23 de novembro, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.
Todos os clérigos estão CONVOCADOS a estar em Roma para as Solenes Celebrações Jubilares, que terão início na tarde de 25 de novembro com uma Soleníssima Vigília em Ação de Graças, seguida de um espetáculo de fogos de artifício na Praça de São Pedro, em comemoração aos 15 anos de fundação da nossa Igreja. No dia seguinte, celebraremos a Missa Solene.
Após essa Missa, será realizada uma Solene Procissão Eucarística por toda a Cidade de Roma, passando pelas quatro Basílicas Papais e concluindo com a reabertura da réplica da primeira basílica da nossa Igreja: a Basílica Primacial de São Marcos, reconstruída de modo fiel à original.
Que este seja para nós um tempo de verdadeira ação de graças; um tempo fecundo para exaltar a unidade da Igreja e para recordar, com júbilo, o caminho evangelizador que trilhamos juntos — caminho que elevou tantas vidas e aproximou tantos corações de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Dado em Roma, no dia 15 de novembro do Ano Jubilar da Esperança de 2025, primeiro do meu Pontificado.

