DOM MÁRIO CARDEAL VON-SCHERER
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DI ÓSTIA
DECANO DO COLÉGIO DOS CARDEAIS
Ao eminentissímo Marco Piacenza, aos que lerem, saúde e paz.
Jesus constituiu os doze apóstolos para levar aos quatro cantos da terra o seu testemunho, assim, por longos tempos muitos de nossos irmãos são chamados a pastorear o rebanho com o uso desse mesmo testemunhos a fim de conduzi-los a eterna salvação e a vida eterna. Voltamos nossos bons olhos à Marco Piacenza que se encontrava até então anexado à lista dos Cardeais-Eméritos.
Voltando assim nossos olhares junto do Sucessor de Pedro para nossos irmãos princípes cardeais, voltamos também nossos olhos para meu queridíssimo irmão que após isto retorna novamente ao Colégio dos Cardeais. Por isso, com nossa autoridade apostólica concedida do alto comunicamos a REINTEGRAÇÃO ao COLÉGIO DOS CARDEAIS do eminentissímo Marco Piacenza, emanando de todos os deveres e obrigatoriedades para um Cardeal e sendo este ainda Cardeal-Bispo di Immàculata in Tiburtino, REABILITADO ao status de ativo com todos deveres e obrigatoriedades, em um eventual Conclave, encontra-se incluído da Lista dos Eleitores.
Rogamos a nosso irmão que seja sempre piamente fiel a Igreja e muito ame o seu rebanho, guie a Igreja ao exemplo do Bom Pastor e honre sempre aquilo que lhe é confiado. Em nome de todo o Colégio dos Cardeais lhe reiteramos as Boas-vindas a nosso meio.
Dado em Roma junto de São Pedro em 21 de setembro do ano do Senhor de 2020, primeiro de nosso Pontificado.
+ Mário Ravassi Cardeal Von-Scherer
Decano do Sagrado Colégio dos Cardeais
