Exortação Apostólica ''Qualis non quantitas''


P A U L U S, E P I S C O P U S
SERVUM SERVORUM DEI

Aos diletos irmãos Cardeais,
Ao povo de Deus que estas nomeações lerem,
saudações, bençãos e paz, desçam sobre vós.

1. ''UBI ENIM SUNT DUO VEL TRES CONGREGATI IN NOMINE MEO, IBI SUM IN MEDIO EORUM'' «Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles.» (MT. 18,20) Presente nesse mesmo Espírito, Jesus Cristo está no meio de nós todos os dias sem nos desamparar. Disse a nós, que estaria connosco até aos últimos dias (MT 28,20). Havemos olhar com compaixão ao nossos Apostolado Virtual que muitas vezes foi atacado por homens de má Fé, sem coração e alimentados de frieza, desejam para si números e como não tem experiência própria, assaltam o que é dos outros.

2. Não é apesar disso que venho escrever-vos esta Exortação; Inspirei-me através do Espírito Santo ao tornar público este meu Documento seguido de minhas palavras a todos vós na atual situação que a Santa Igreja vem a passar com o atentado das portas diabólicas sobre ela.

3. Defender a Igreja, é defender a Cristo e defender a sua esposa; Defender a honra todos os Santos que por ela passaram, desde Religiosos e Religiosas até aos mais pecadores e Mártires. Como prescreve o Título desta Exortação QUALIS NON QUANTITAS'' (Qualidade não é Quantidade), a Igreja ela é Santa, porém há homens que inspirados em um Espírito atentador, deseja dar lugar à quantidade e abandonando de lado a Qualidade da Igreja.

4. Nasce com as Palavras de Jesus à São Pedro (Cf. Mt 16,18) a Igreja e através do Concílio de Jerusalém, a sua primeira unidade. Refere-se nos Atos dos Apóstolos a União da Igreja nos seus primórdios, essa Unidade, que pelo poder diabólico deseja ser rasgada e separada; se soubessem o quão errado é haver desunião e o quanto agrada ao mal, jamais apelariam pela desunião e sim seriam todos unidos.

5. Sua Santidade Miguel II prezou e lutou pela Unidade, meu predescessor Mariano III deu início aos diálogos com outras Igrejas e no qual rendeu frutos. A união é perfeita, junta Daquela que é a Esposa de Cristo, a União dos Apóstolos era e sempre foi perfeita, jamais haverá outro mal que faça que muitos se desunam.

6. Há Homens aterradores que muito lutam para desunir a Igreja e seus ministros; nos últimos dias temos assistido a uma série de seduções diabólicas e que muitos desses acabaram sendo seduzidos e foram por seu pé ao encontro da sede, do poder e do orgulho, da soberba e dos bens «Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo.» (Cf. 1 João 2:16).

7. O ego não quer o melhor para a humanidade. Ele quer o sofrimento, a guerra, a discórdia e o desamor. [1] não podemos viver deste ego. É deshumano desunirem a Igreja; é deshumano desunirem o rebanho e vender a eles a Igreja ao exemplo que Judas vendeu Jesus aos Sumos Sacerdotes para O condenarem à morte.

8. Na última ceia antecedente à Paixão de Nosso Senhor, viu-se a União dos Apóstolos e a traição de um, nos dias atuais também todos reunidos à mesa, à uma das ovelhas que sai e trai a Igreja, beija o rosto de Cristo e condena a Igreja e os Sucessores dos Apóstolos à morte, esses, tomados então pelo Espírito da soberba; do ego; do desejo; do poder.

9. A Evangelização da Igreja tem sido destruída aos poucos por parte de homens da má índole; nos últimos dias assistimos ao ato deshumano da venda da Igreja por parte de homens sujos, corruptos e que no seu objetivo, fazem uso de inúmeros benefícios para ganharem para si números e quantidade, mais uma vez, esquecendo a qualidade de lado.

10. Quando se traí a Igreja por favores e para sustentar-se de bens, trai-se o próprio Cristo; ele é o corpo da Igreja. Desde séculos há homens que tentam denegrir e desunir a imagem da Igreja, porém, não podemos deixar ser seduzidos por eles e alimentar seus orgulhos [2] porque se deixarmos alimentar os orgulhos d'eles, estamos entrando em uma ênfase de pecado e, bem gravíssimo!

11. Há Homens que esquecem que a Missão da Igreja é VOLUNTÁRIA e não ECONÔMICA. Eles, vendem a Sacra Hierarquia a muitos e assim, prometendo-lhes bens! É necessário que sejamos fortes para combater contra as seduções diabólicas e não baixar a cabeça a esses mercenários.

12. Nosso Senhor quando foi ao templo, expulsou os mercenários, porque não se faz da Igreja um Comércio como nos últimos dias, volto a repetir, se faz por parte de um grupo de Pessoas Excomungads e Desconhecidas, que vivem atrás do nosso rebanho, chamando-os a participar de seu desastroso Comércio; o rídiculo, é que estes mesmos, se fazem apresentar com o nome de Igreja Católica e é Constituída por um grupo de Leigos excomugados (isto é, Leigos Protestantes ao exemplo de Martinho Lutero).

13. O Voluntariado na Igreja consiste em cuidar dela de forma GRÁTIS e AMOROSA; cuidar daquela que foi entregue por aquele que doou a sua vida por nós; ser participantes dessa Igreja, é ser Participantes com amor e deixando de lado os números e grandes quantidades.

14. Quão belo é ouvir o povo junto de aquele que é o Vigário de Cristo demostrar apoio e gritar ''Quantidade não significa Qualidade'', demostrando assim, que a Igreja é constituída por Homens que ainda se importam com a Honra da Igreja e não se deixam comprar por misérias falas e manipulações, ser objetos comprados com bens de uso próprio, detentores do seu próprio ego e poder.

15. O que se preocupa com a Quantidade é aquele que é soberbo, aquele que sustém para ti os números de um apostolado carregado de pessoas que em seus passados, deshonraram e escandalizaram a imagem Moral de Santa desta mesma Igreja, deste Corpo Místico, quão Sagrado e de suma importância é para nós.

16. Já nos preocupamos sim com a Qualidade;  podemos ser um número bem pequeno mas é necessário que haja Organização, União e Amor; algo, que nos últimos dias com força de todos tem existido, o amor pela Igreja e a Qualidade dos Clérigos em permanecer n'Ela; isso, porque muitos dos que sairam, foram deixados ser manoseados como fantoches nas mãos de Pessoas deshumanas, o exemplo dos mercenários e fariseus.

17. Recordamos ainda que Jesus disse a Pedro que as Portas do inferno jamais prevaleceriam sobre a Igreja (Cf. Mt 16,18) e mesmo que sejamos poucos, jamais vão prevalecer; a Igreja é aquela que se importa com a Tradição e não aquela que se importa em vingança e em quantidade de pessoas.

CONCLUSÃO

Na conclusão desta carta, desejo-me dirigir aos que sairam que jamais terão qualquer ódio ou rancor por parte de nós, seguiram vossos corações e infelizmente, se deixaram ser levados pela força do ego, do poder e da sede; demostraram aquilo que nunca pensamos que seriam e afinal o são; detentores da sede, pessoas que planejam atacar a Igreja de Cristo; esta, que acolheu muitos, ajudou e fez com que todos quando desejam desistir de Evangelizar os motivou a continuar; esta, que infelizmente é atacada por homens que não tem experiência n'aquilo que fazem e acabam roubando o que os outros com muito esforço, acabam por cativar e ensinar.

Deus se compadeça e toque em vossos corações a fim de retornar para a vossa Casa e para a Igreja de Cristo, sustentar vosso orgulho é um erro grave e se juntar a Leigos Excomungados que em seus passados foram contra os Cânones da Igreja e não aceitaram ser corrigidos e ergueram para eles um grupo de Ostentação onde a soberania reina, hoje a sujidade, falta de ética e moralidade, de experiência habitam.

Dado em Roma junto de São Pedro no dia 30 de Setembro do Ano do Senhor de 2020, primeiro de meu Pontificado.

+ Paulus Pp. V
Pontifex Maximus

[1] Frase do autor Damião Maximino.
[2] EXORTAÇÃO APOSTÓLICA ''CARITAS EST'' - Papa Bento III
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال