
IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUM SERVORUM DEI
AD PERPETUAM REI MEMORIAM
A todos que estas letras chegarem, paz, saúde e bênçãos do Senhor.
Do
alto da Cátedra que a mim foi confiado, pela força e intercessão do Espírito
Santo, volvo meu olhar para o Brasil, mais
particularmente para a Arquidiocese de Aparecida, muito estimada por esta Sé.
Contudo, durante vários pastoreios nesta estimada circunscrição eclesiástica, na maioria das vezes, esta igreja particular foi deixada de lado, e não deu seus frutos necessários para a Mãe Igreja. Neste momento onde surgem vários obstáculos para a evangelização no mundo virtual é necessário escutarmos o apelo de Jesus de ''avançar para águas mais profundas” (Lc 5, 1-11).
Em vista disso, decretamos o FECHAMENTO da Arquidiocese de Aparecida. Agradecemos os trabalhos desenvolvidos pelo Arcebispo, e Bispos Auxiliares, de igual forma também agradecemos os Padres que foram o motor desta Arquidiocese.
Porém, é necessário, portanto, queridos filhos, um novo ânimo missionário e um novo impulso de caridade em toda parte: cumprir com o papel missionário e anunciador dentro da plataforma virtual do Habblet Hotel, onde estamos sediados. De modo a cumprir este novo espírito que paira sobre nossa Igreja, de cumprir o “Ide” que o Senhor deu-nos (cf. Mc 16, 15), hei por bem ERIGIR a Arquidiocese de Curitiba.
Que o Senhor os guarde, e lembrando-me sempre de vós em minhas orações, peço que também vós vos lembreis de mim, pondo-me sempre em vossas preces e celebrações, para que tanto a vós quanto a mim sejamos sempre conservados junto ao peito do Senhor, tal qual João, à mesa da Santa Ceia. Assim seja.
Contudo, durante vários pastoreios nesta estimada circunscrição eclesiástica, na maioria das vezes, esta igreja particular foi deixada de lado, e não deu seus frutos necessários para a Mãe Igreja. Neste momento onde surgem vários obstáculos para a evangelização no mundo virtual é necessário escutarmos o apelo de Jesus de ''avançar para águas mais profundas” (Lc 5, 1-11).
Em vista disso, decretamos o FECHAMENTO da Arquidiocese de Aparecida. Agradecemos os trabalhos desenvolvidos pelo Arcebispo, e Bispos Auxiliares, de igual forma também agradecemos os Padres que foram o motor desta Arquidiocese.
Porém, é necessário, portanto, queridos filhos, um novo ânimo missionário e um novo impulso de caridade em toda parte: cumprir com o papel missionário e anunciador dentro da plataforma virtual do Habblet Hotel, onde estamos sediados. De modo a cumprir este novo espírito que paira sobre nossa Igreja, de cumprir o “Ide” que o Senhor deu-nos (cf. Mc 16, 15), hei por bem ERIGIR a Arquidiocese de Curitiba.
Que o Senhor os guarde, e lembrando-me sempre de vós em minhas orações, peço que também vós vos lembreis de mim, pondo-me sempre em vossas preces e celebrações, para que tanto a vós quanto a mim sejamos sempre conservados junto ao peito do Senhor, tal qual João, à mesa da Santa Ceia. Assim seja.
Dado
e passado em Roma, junto de São Pedro, no dia 08 de Janeiro do ano do Senhor de
2021, primeiro de nosso pontificado.
+ IOANNES PAULUS Pp. VII
Eu o subescrevi,
+ Dom Miguel Card. Medsen
+ Dom Miguel Card. Medsen
Seções:
Arquidiocese de Aparecida
Arquidiocese de Curitiba
Dom Miguel Medsen
Para o Brasil
Prefeitura dos Bispos