Decreto de Exoneração - Gabriel Oliveira, Marcus Hoppe & Francisco Santos

  

LUCAM, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

Aos estimados irmãos e irmãs que minhas letras lerem, saúde, paz e benção Apostólica.

No decorrer do Tempo é necessário que haja veemente as restruturações do Colégio. Volto meus olhos para o pedido feito por Gabriel de Oliveira de retornar ao Colégio Episcopal a fim de auxiliar nos devidos cuidados e trabalhos a ele atribuídos, decisão essa que tanto reverencio e aprecio. Por outra Parte, a falta de colegiedade e de compromisso dos senhores Marcus Hoppe e Francisco Santos que enquadravam este Colégio e gozavam do purpurado. Infelizmente, desde há muito tempo existe clérigos fora de compromisso e que não cumprem com o que lhes é atribuido; O Irmão Francisco Santos fez-se ausente já no Pontificado de meu antecessor, sem qualquer justificativa ou muito menos procurar-me no privado para explicar a situação, se mantém ausente e não mantém contacto Connosco, já o irmão Marcus Hoppe, apelou aos meus antecessores a sua reabilitação ao status de ativo e que nunca cumpriu idôneamente e corretamente com seus designios e serviços establecidos, faltando algumas vezes e não demostrando qualquer compromisso. Na noite de Ontem, rezámos pela Igreja e concluimos as atividades do Conclave, nem Francisco e nem Marcus demostraram interesse ou buscaram-me com antecedência para apresentar qualquer justificativa.
Portanto, vendo que devem compor o nosso Colégio Homens astutos e dignos da Purpura, que cumpram com desígnio os seus Papéis, ORDENO e DECLARO a Exoneração de Marcus Hoppe e Francisco Santos ao Sacro Colégio Episcopal, uma vez também respondendo e aceitando a solicitação do então Cardeal Gabriel Oliveira, também DECLARO a sua Exoneração ao Sacro Colégio Episcopal, todos fazendo uso dos seus deveres, faculdades e múnus episcopal a eles atribuidos desde sua Ordenação.
Dom Marcus ocupará a Sé Titular de Tissurus; Dom Francisco ocupará a Sé Titular de Fontanelle, ambos ficando no status de eméritos. Já Dom Gabriel, a Sé Arquiepiscopal Titular de Siciensis. Agradecemos pelos trabalhos executados até aqui e da mesma forma confiamo-los a proteção da Bem Aventurada Virgem Maria, e e seu filho de Nosso Senhor Jesus Cristo, como bem a de São José seu castíssimo Esposo neste presente ano que Lhe é dedicado. Sejam fiéis e obedientes à Fé Apostólica e como bem à Igreja, rejeitando qualquer tipo de Sede e de Poder.

Dado em Roma junto e São Pedro no dia 02 de fevereiro do ano de São José de 2021, na Festa da Apresentação do Senhor e primeiro de meu Pontificado.

+ Lucam Pp. II
Servus Servorum Dei
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال