Carta ao Papa - na ocasião do seu 1º Mês de Pontificado


DOM MÁRIO MANCINI CARDEAL VON-SCHERER
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DI SABINA POGGIO MIRTETO

Estamos com Bento, estamos com a Igreja!

A ti Santo Padre, Bento VII:

«[...] Confirma teus irmãos na Fé» (cf. Lc 22, 32) nessa fadigada Missão como Pastor desta Igreja, fostes chamado a reunir-La como escreve a primeira comunidade dos atos dos Apóstolos. Santo Padre, compreendemos que nossa Igreja passa uma situação complexa, porém, não deixamos de recordar o dia de tua eleição. Cumpre agora um mês, que na noite de 22 de abril de 2021, perto das 22h da noite, quando o muno se preparava para rezar as Completas da Liturgia das Horas, que o Espírito Santo agiu sobre os Cardeais e te concedeu a graça de assentares, mais uma vez, sobre o trono de Pedro para guiar a Igreja. Sim, o Espírito Santo desceu sobre os Cardeais como desceu sobre os Apóstolos reunidos no cenáculo (atos 2, 1-4) porque os Cardeais são Bispos e sucessores deles - os Apóstolos.
Com tua eleição, escolheste o nome de Bento que tem um significado muito forte e em teu primeiro discurso nos disseste para ter «Confiança» lema adotado para o teu Pontificado. Infelizmente, sofrendo algumas divisões, jamais vossa Santidade deixou de guiar a Igreja e de olhar à qualidade que temos e não à quantidade. Cumprimos, ao teu lado, um mês de Pontificado e um mês frutífero e de muita restruturação da nossa Igreja.
A Igreja não caiu e jamais cairá, nem que sejamos três! O Santo Padre é uma fonte de exemplo e inspiração a seguir, pelo fato do Santo Padre, que nunca precisou de doar barretes para membros, ingressos nos cismas, voltem para a Igreja; não o fizeste, não o farás e jamais precisarás de faze-lo, a igreja jamais se vende como o Judas vendeu Jesus e condenou-O à morte.
Em ti confiamos para guiar esta Igreja, que a cada dia se restrutura. Leais a ti, Santo Padre, queremos parabeniza-lo por mais uma etapa concluída. Continuamos sendo a mesma Igreja que seus antecessores plantaram: livre de corrupção, de sodomia e de pessoas fora de comunhão com a Igreja que creem em superstições ou que fazem parte de grupos apartados de Igreja. Estamos orgulhosos de ti, querido Pai e sempre estaremos.
Que nossa força e unidade, amabilíssimo, continue sendo aquilo que nos incentiva a cada dia de não deixar de lutar pela Casa do Senhor.
Não devemos temer, pois ''Desceu a chuva, vieram as correntes, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela não caiu; pois estava edificada sobre a rocha.'' (Mt 7, 25) e poderão vir mil tempestades, mas nenhuma fará ela decair ou degradar-se, porque o Cristo prometeu-nos que estaria a nosso lado até aos últimos dias (Mt 28, 20) e que ''as portas do inferno não prevalecerão'' (cf Mt 16, 18) contra a una e Santa Igreja fundada por Cristo.
Exorto ao Santo Padre e ao Clero a não temer os cismas, porque seus membros são seguidores e exemplo do pai da mentira, o escorio-o e propagador da desunião e da vingança - o diabo.

Dado em Roma, junto de São Pedro no vigésimo segundo dia de abril de dois mil e vinte um, primeiro de nosso Pontificado.

+ Mário Mancini Card. Scherer
Prefeito da Congregação para o Clero
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال