Congregação para a Educação Católica • Decreto de Reabertura dos Seminários


DOM MÁRIO MANCINI CARDEAL SCHERER
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA O CLERO
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA

Aos estimados irmãos e irmãs que minhas letras lerem, saúde, paz e bençãos apostólica.

Aprouve a sua Santidade confiar á minha posse esta Congregação, visa a Educação e formação dos Seminaristas. Há alguns dias, por nosso espanto, é visível a ausência da formação letiva e de busca de novas vocações para compor esta messe. Portanto, confiado a esta Congregação, ESTABELEÇO conforme as normas a REABERTURA OFICIAL dos SEMINÁRIOS em ROMA por nós reconhecidos:
  • Seminário Menor de São Lucas;
  • Seminário Redemptoris Mater.
Estes seminários, devem entrar em funcionamento a partir do dia 20 de abril de 2021. Faça-se do mesmo modo, uma escala, para funcionamento e presença de professores disponíveis para formação letiva deste: manhã, tarde e noite. Pede-se também aos clérigos que incentivem à busca de novas vocações e a formação de novos Seminaristas.

Dado em Roma, no Gabinete da Congregação para a Educação Católica no XX dia do IV mês do ano do Senhor de MMXXI, sob o governo de sua Santidade, o Papa Bento VII em seu primeiro de Pontificado.


+ Mário M. Card. Scherer
Prefeito
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال