DOM MÁRIO MANCINI CARDEAL SCHERER
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA O CLERO
Aos estimados irmãos e irmãs que minhas letras lerem, saúde, paz e bençãos apostólica.
Somos instrumentos do Senhor, para levá-Lo aos mais pobres e aos que necessitam de Cristo em suas vidas. Isto, é também parte dos sacerdotes que desejam trabalhar pela Igreja, acolhendo e salvando almas que estão perdidas e precisam de um caminho de santificação. Acolhemos portanto, na manhã de ontem, o perdido de reabilitação dos senhor padre Pádua Soares.
Também após reintegrado, o Padre Laureno, apelou o pedido de sua reabilitação para trabalhar ativamente neste Corpo Clerical.
Portanto, com nosso dever e conhecimento, com nossa suprema autoridade, REABILITAMOS ao COLÉGIO PRESBITERAL os referidos padres:
- Padre Laureno Torres Ayalla
- Padre António Pádua Soares
Em suma, ambos permanecerão na situação de ativos, incardinados à Arquidiocese de São Paulo e em plena Comunhão com o Santo Padre Bento VII.
Recordem-se de ter obediência com o Santo Padre e com a Igreja e não voltem-Na a trair. Sejamos fiéis discipulos, levando em missão o Cristo que nos quer santificar em nossas vidas. Sejam fortes, recordo-os que agora os cismáticos tentaram-os seduzir de todas as formas para levá-los novamente a pecar contra a Igreja e contra Cristo, mas vós, deverão guiar-se pela verdade e saber combater, com coragem, a esses.
Dado em Roma, no Gabinete da Congregação para o Clero no XXVIII dia do IV mês do ano do Senhor de MMXXI, sob o governo de sua Santidade, o Papa Bento VII em seu primeiro de Pontificado.
+ Mário M. Card. Scherer
Prefeito
