Decreto de reativação - Arquidiocese de São Paulo

 

BENEDICTUS, EPISCOPUS
SERVUM SERVORUM DEI
AD PERPETUAM REI MEMORIAM

Ao estimado povo em São Paulo, no Brasil, saudações e benção Apostólica

Cristo ordenou que os Apóstolos fossem pelo mundo e pregassem a todos o Evangelho (Mc 16, 15) e com isto, ergue-se comunidades pelo mundo a fora onde a porção de Deus é chamada a meditar na Eucaristia e na Vida Consagrada, na salvação, na verdadeira comunhão com esta Sé Apostólica. Com a passada situação da Igreja em declínio, foi proposto pelos eminentissimos Cardeais o temporário encerramento da Arquidiocese de São Paulo, guiada pelo ex-arcebispo Thiago Montini e com grado, acolhemos o pedido e tornamo-la fechada temporariamente.

Porém, ouve-se um enorme clamor por parte de toda a Igreja para a reabilitação das atividades nesta Arquidiocese, portanto, atentos e vendo que a santa Igreja novamente se recompõe e se reorganiza, comunicamos a REABERTURA das atividades da estimada Arquidiocese, em São Paulo.

Que o povo de São Paulo seja fiel, obedientes aos mandamentos e ensinamentos de Cristo. Deus abençõe a terra de Santa Cruz e toda a sua querida porção de Deus, guiados sob a proteção da Santíssima Virgem Maria, evocada como Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que surgiu no Rio Paraíba nas redes dos pobres pescadores.

Dado em Roma, junto de São Pedro, no dia 24 de abril de 2021, vésperas do IV Domingo da Páscoa e primeiro de meu Pontificado.

+ Benedictus, Pp. VII
Pontifex Maximus
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال