DOM MÁRIO MANCINI CARDEAL SCHERER
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL-BISPO DI SABINA-POGGIO MIRTETO
VICE-CAMERLENGO DA CÂMARA APOSTÓLICA
PREFEITO PARA A CONGREGAÇÃO PARA OS BISPOS
ARCEBISPO METROPOLITANO DE SÃO PAULO
Aos estimados irmãos Bispos reunidos no Brasil, à muito amada porção do povo de Deus, a todos que lerem, saúde e benção apostólica.
Tendo ouvindo o parecer de todos os Bispos em unidade para a reabertura das atividades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é necessário a nomeação de um novo Presidente, do Vice-Presidente e do Secretário. Aprove a mim, enquanto prefeito da Congregação dos Bispos, estabelecer conforme a Constituição da CNBB, §1 do Capítulo II ao que prescreve, com nossa autoridade e em parecer do Santo Padre NOMEAMOS ao eminentíssimo Mário Scherer para Presidente da CNBB, à Francisco Santos como Vice-Presidente e a Thiago Montini como Secretário no período de 6 (seis) meses.
Faço-me desejar em nome de todos os Bispos, minha gratidão por tamanha confiança e como bem desejar a meu vice, como bem ao Secretário e a todos os Bispos uma jornada frutífera em comunhão com esta Conferência e com o Santo Padre, o Papa Bento VII.
Confiamos os frutos destes trabalhos à beata Virgem Santa Maria, mãe de Deus, para que nos auxilie nesta caminhada; a mim e a todos os Bispos do Brasil, já nomeados para as Comissões Episcopais.
Dado em São Paulo, Sede da CNBB, no dia 28 de abril de 2021, primeiro de nosso Pontificado.
+ Mário F. S. Mancini Card. Scherer
Prefeito
