B E N E D I C T V S, E P I S C O P V S
PONTIFEX MAXIMVS,
VICARIVS FILLI DEI
Ao estimado Clero de São Paulo, a todos e todas que lerem estas minhas letras, saúde e paz.
Chegou a nosso conhecimento o pedido de renúncia à Cátedra Arquidiocesana de São Paulo por parte de seu Arcebispo, Dom Mário Mancini Cardeal Scherer. Nós tendo por decisão aceita-la, compreendemos os motivos já apresentados por sua eminência e como bem o vagamento a partir das 21h desta Quarta-feira.
Portanto, com minha autoridade como sucessor do Apóstolo São Pedro e com o poder que me é confiado ao intermediar pontes entre o céu e a terra, ACEITO e APROVO a renúncia de Sua Eminência e pelo qual a partir das 21h de hoje, a Sé de São Paulo torne-se Vacante. Ademais, também aprovamos a sua renúncia como presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Agradecemos ainda a Dom Mário pela docil missão de em todo este tempo, guiar o rebanho de São Paulo e na piedosa missão, unimo-nos em Oração ao rebanho de São Paulo pelo seu novo Pastor.
Dado em Roma, junto de São Pedro, no dia 12 de maio do ano do Senhor de 2021, nas vésperas da Memória de Nossa Senhora de Fátima e primeiro de meu Pontificado.
+ Benedictvs, Pp. VII
Pontifex Maximus
