Carta responsiva às acusações da intitulada “Diocese da Piedade”


CARTA RESPONSIVA ÀS ACUSAÇÕES DETURPADAS
DA AUTO-ENTITULADA CISMA DA DIOCESE DA PIEDADE
PELA QUAL ESCLARECEMOS, EM NOME DA SANTA SÉ
O QUE VERIDICAMENTE ACONTECEU PARA A SEPARAÇÃO

A quantos lerem esta Carta, saúde e paz.

Cumpre a nós o dever de defender a verdade e a Igreja de Cristo que constantemente é atacada por pessoas ambiciosas por proeminência. Enquanto a nós, Corpo Místico de Cristo, buscamos publicar os verdadeiros fatos para conhecimento do povo de Deus, fatos esses que vem há dias criando uma grande dúvida entre os clérigos enquanto um grupo desconhecido de pessoas desvairadas que se autointitulam por “Diocese da Piedade”. "O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas," (ITm, 4,1) Portanto, é por estas letras que esclarecemos todos os fatos acontecidos na recente divisão da igreja pelos excomungados Odilo, Bernardo e Ailton.

DA GÊNESE DA DIVISÃO

Foi durante a Sé Vacante que se iniciou uma “Campanha” pelo sr. Vitor Romanov e Ailton Arns para a eleição (conforme indicações) do Bernardo Cruz. Uma vez admoestados pelo Camerlengo da época, findaram a dita campanha e permaneceram em sigilo até ao dia do Conclave. Durante a Pro-Eligendo o ex-cardeal Ailton Arns sabendo que o Colégio dos Cardeais não apoiaria o Bernardo Cruz, por ausência e por não apresentar imagem ideal para se assentar na Cátedra de Pedro, tornou-se ausente a meio da Missa e durante as Cerimônias no Conclave. Afirma-nos o ex-Cardeal, agora Bispo Mário Scherer que o ex-Cardeal Bernardo Cruz fez-lhe uma série de promessas caso Mário votasse nele e no diálogo do Bernardo Cruz, afirmou à Dom Mário (por quem ele tinha mais intimidade) que se Enrico ou Mauro fossem eleitos que ele sairia da Igreja. (sic).
Voltando anteriormente ainda ao papado de Marcos, o ex-Bispo Odilo, sido demitido como Arcebispo de Aparecida pelo seu fracassado e ausente trabalho na Arquidiocese, juntou-se a Bernardo e foi visto nos quartos de uma tal conta 'Vaticano.Sancti' que todos sabemos que é dos excomungados Bernardo Cruz e de Eugênio Ratzinger, aquando existiu a primeira divisão no papado de Lucas II e Bento VII.

DOS VERÍDICOS FATOS

Depois da eleição do Papa Leão, o grupo dos três cismáticos se mostraram ausentes nas primeiras Cerimônias do Pontificado (a Missa do Encerramento do Conclave e a Missa de Entronização Pontifícia) acabando por serem advertidos pelo Prefeito da Congregação para os Bispos, que também é Decano do Colégio Cardinalício, para esclarecerem as suas justificativas de faltas. Aliás, os supracitados não justificam nada em nenhum evento, seja de Marcos I ou seja de Leão IV. Quando confrontados com as advertências, o ex-Cardeal Bernardo Cruz insultou à Dom Mauro Cardeal Moretti e a Dom Daniel Cardeal Águeda chamando-os de «mandões» e de «oportunistas». 
Durante o decorrer dos dias, enquanto o Arcebispado de Ailton Arns mostrava ruína e fracasso na Arquidiocese de Aparecida e a ausência total da Diocese da Piedade, fomos indagados pelos Bispos Auxiliares e pelos Padres se poderíamos nomear um novo Arcebispo, sido levado a cabo essa nomeação no futuro Consistório em que se decidiu a nomeação de Dom Pedro Henrique Cardeal Montini e se haveria possibilidade de fechar a Diocese da Piedade.
A pauta apresentada foi debatida no Consistório e chegaram todos a um consenso (inclusive o sr. Bernardo Cruz) aprovando o fechamento da Diocese. Horas depois, Bernardo saiu do grupo de WhatsApp, iniciando uma série de ataques pelos seus súditos (Odilo e Ailton) contra a imagem do Romano Pontífice e contra o Colégio dos Cardeais. Questionado sobre a existência de um futuro cisma, Bernardo respondeu-nos: «Não sei de cisma nenhuma»(sic) enquanto isso convidou Dom Mário Scherer e a Irmã Elisabeth para participarem da sua cisma, levando que Mário apresentou-nos as prints todas dos seus convites e do plano de estruturação da cisma.
No dia seguinte, os supracitados adicionaram o Santo Padre a um grupo de WhatsApp, ofendendo-o, onde o Santo Padre se retirou do grupo e bloqueou a todos de seguida; já no que diz respeito a Bernardo Cruz, difamou, caluniou e desrespeitou a imagem virtual e pessoal do Santo Padre, no seu privado, como também a imagem de Thiago Montini.

RESPOSTA À CARTA LANÇADA NA PÁGINA
''JORNAL DA PIEDADE'' NO FACEBOOK

Respondendo à carta postada hoje no Facebook repleta de farsas. Manifestamos nossa indignação pelas falsas acusações publicamente citadas na página, usando um discurso vilipendioso para se preconizarem. Quanto à acusação de que «a Diocese da Piedade estava a todo o vapor na celebração de Missas» pelo que desmentimos. Desde a inauguração da citada Diocese, não existiu, até ao dia da separação, qualquer celebração de Missas. No que diz respeito à print publicada nas redes sociais em que o Bernardo, digitando errado questiona o motivo da Diocese não estar nas votações do Awards, a print é verídica e apenas foi recortado o nome por respeito aos direitos de nome pessoal e da imagem da pessoa real de Bernardo Cruz. 
No que diz respeito às «provas da compra de votos estar com o Colégio Cardinalício» o Santo Padre e como também os irmãos Cardeais têm plena ciência do que diz na Constituição Apostólica Universi Dominici Gregis, de que não se pode romper o segredo ou sigilo do Conclave (que por razão, o Bernardo rompeu inúmeras vezes esse segredo).
A decisão da Excomunhão dos três aconteceu durante o Processo do Supremo Tribunal da Assinutura Apostólica, cujo qual juiz é Dom Pedro Cardeal Montini; Ailton, Odilo e Bernardo Cruz incorreram a traição à Coroa Pontifícia erguendo um cisma, como também, desrespeitaram os seus irmãos. Ordena o Código de Direito Canônico pautado nos Cân. 1364 – § 1. e Cân. 1370, – §1, §2. e §3, impõe-se a Excomunhão Latae Sententiae (que é automática); o que o Pontífice fez foi confirmar.

CONCLUSÃO

O que fazemos esclarecer por meio das considerações finais é que esta divisão suscitou no coração da vaidade. Os três ex-clérigos aparentam má conduta e falta de ensinamento para fazer uso do estado clerical. Não é a primeira vez que Bernardo se rebeldia contra a Igreja. Recordamos que sucedeu o mesmo episódio no papado de Lucas, no início de Março do ano de 2021, quando o Papa Lucas II não agradou colocá-lo na Ordem dos Cardeais Bispos e ainda no Conclave, escolheram outro candidato e o poder subiu-lhe à cabeça.
A traição demonstra a falta de fidelidade e de comunhão com a Santa Igreja. Incumbe a nós, enquanto verdadeiro defensores da Fé Católica e Apostólica que no mundo atual é tão vilipendiada, esclarecer a verdade. Confiantes de que a justiça divina paira sobre aqueles que tanto blasfemam de Nosso Senhor, confiamos toda a Igreja a Nossa Senhora da Paz e a São Miguel Arcanjo, para que nos leve a um tempo de Paz e o fim da discórdia.

Roma, aos 10 dias de janeiro do ano do Senhor de 2022, no papado de Leão IV.

Nós o afirmamos em comunhão com Leão IV:

+ Leo Pp. IV
Pontifex Maximus

+ S.E.R. Dom Mauro Cardeal Moretti
+ S.E.R. Dom Daniel Cardeal Águeda
+ S.E.R. Pedro Henrique Cardeal Montini
+ S.E.R. Dom Marco Cardeal Piacenza
+ S.E.R. Dom Giuseppe Cardeal Maria
+ S.E.R. Dom Marcus Cardeal Oliveira
+ S.E.R. Dom Thiago Melchior Cardeal Montini

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال