FREI DOM MÁRIO PAULO BERTONNE SCHERER, O.CARM
PELA GRAÇA DE DEUS
E DA PROVIDÊNCIA DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA O CLERO
A quem ler este DECRETO, saúde e paz.
O trabalho é recompensado por Jesus Cristo (Ap 2, 2-3, 9.) e é necessário mantermos a perseverança na vocação (1Cor 7, 20; Heb. 14; 10, 23). São muitos os que foram chamados para ser operários para a Messe do Senhor.
A Congregação para o Clero recebeu a solicitação da reabilitação do Monsenhor Paulo Giliart. Depois de um frutuoso diálogo entre o Prefeito deste dicastério e o citado irmão presbítero, com a nossa homologação, provamos a reabilitação do Mons. Paulo Giliart e incardinamos-mo à Arquidiocese Metropolitana de Aparecida, junto à Dom Pedro Henrique Cardeal Montini que é o Arcebispo desta jurisdição particular.
Recordamos a importância da unidade do Corpo Místico de Cristo (Ef. 1, 22-23; 5, 23) para que um dia possamos chegar a ser unidos, eu um só Rebanho, a igreja triunfante (Act. 27, 23-24); obsecramos por fim, a intercessão de Nossa Senhora de Aparecida sobre o vosso ministério presbiteral. «Tu és sacerdote segundo a Ordem do Rei Melquisedech!» (Hb. 7, 17; Sl 110, 4).
Constatado em Roma junto da Cátedra do bem-aventurado apóstolo São Pedro no dia dezassete do primeiro mês do ano de dois mil e vinte e dois, na reminiscência do ano jubilar da Unidade e no primeiro do Pontificado de Leão IV.
+ Mário Scherer, O.Carm