Decreto de Reintegração Episcopal | Dicastério Dos Bispos


ROMANUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

A todos aqueles que esta lerem, saudação, paz e bênção no Senhor.

A Ordem dos Bispos sucede ao Colégio dos Apóstolos no magistério e no governo pastoral em que o Corpo Apostólico perdura continuamente. Portanto, os Bispos, como sucessores dos Apóstolos, recebem do Senhor, a quem foi dado todo o poder no céu e na terra, a missão de ensinar a todos os povos e pregar o Evangelho a toda a criatura, a fim de que os homens todos, pela fé, pelo batismo e polo cumprimento dos mandamentos, alcancem a salvação (cf. Mt 28, 18). 

Entre os principais deveres dos Bispos sobressai a pregação do Evangelho, pois os Bispos são os pregoeiros da fé, que levam novos discípulos a Cristo e são os doutores autênticos que pregam ao povo a eles confiado qual a fé que devem crer e aplicar aos costumes. Na verdade, assim como, pelo ministério da palavra, comunicam aos que crêem a força de Deus.

A Santa Igreja ciente destas vossas capacidades e virtudes, sabendo da sua vontade de novamente compor o Sacro Colégio Episcopal, e sabendo o proveito à Madre Igreja que isto trará, DECRETO a reintegração do Excelentíssimo João Santana, que outrora manteve-se afastado da comunhão com a Santa Igreja, ao Sagrado Ministério Episcopal, sob o título de Arbano. Retornando às suas funções, o irmão supracitado é nomeado por esta Sé como Bispo-auxiliar da Diocese de Roma .

Recomendamos que todas as suas ações pastorais sejam realizadas com o único propósito de glorificar a Deus (2Tm 3, 16), promover a salvação das almas  daquela igreja Particular contribuindo assim para o crescimento  da Santa Igreja Católica Apostólica Romana presente no Habblet Hotel.

A todos nós, imploro as abundantes bênçãos e graças de Deus, por meio da intercessão da Virgem Imaculada, para que possamos continuar a serviço do Reino de Seu Filho.

Dado em Roma, junto a São Pedro, aos 26 dias de dezembro do ano da graça do Senhor de 2024, primeiro do nosso Pontificado.

+ Romanus Pp. II

Eu o subscrevi,
+ Viktor Gyokeres
Prefeito do Dicastério para os Bispos

Postagem Anterior Próxima Postagem