SECRETARIA DE ESTADO DO VATICANO
Em nome de Sua Santidade,
Romano Pp. II
Pontífice da Igreja Católica do Habblet Hotel.
À comunidade do Clero Católico do Habbo Hotel, saudações.
Com profunda tristeza e reverente pesar, escrevemos esta missiva para comunicar e partilhar convosco o luto pelo retorno à casa do Pai de Sua Santidade, o amado Papa Bonifácio II. Em sua vida terrena, ele foi para vós um verdadeiro pastor, um exemplo de fé inabalável, um coração cheio de caridade e uma mente guiada pela sabedoria que vem do alto.
Enquanto a nós, recordamos com ternura e gratidão o tempo de seu dedicado serviço no Clero Católico do Habblet Hotel, quando, nos finais de 2019 e inícios de 2020, ele se destacou pela sua liderança amorosa e firme. Foi a 29 de dezembro de 2019 que o agora Bonifácio II, pontífice do Habbo Hotel, (Cardeal José Ravassi) com o nome de Augusto I, ascendeu ao Trono de Pedro, abraçando com humildade e devoção a missão de guiar o rebanho de Cristo.
"O Senhor é o meu pastor, nada me falta. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo" (Salmo 23, 1.4). Estas palavras, tão queridas aos corações cristãos, nos lembram que mesmo na sombra da morte, somos envoltos pelo amor de Deus. Assim, rendemos graças pela vida de Bonifácio II, confiando sua alma à misericórdia infinita do Senhor, certos de que "aos olhos do Altíssimo, a morte de seus fiéis é preciosa" (Salmo 116,15).
Bonifácio II viveu segundo as palavras do Senhor: "O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas" (João 10,11). Sua incansável dedicação pastoral, sua busca pela verdade e sua mão estendida aos necessitados permanecem entre nós como marcas indeléveis de seu ministério. Como dizia Santo Agostinho: "Os pastores bons amam as ovelhas, não a lã das ovelhas". Assim foi este servo fiel, que colocou o bem da Igreja e a salvação das almas acima de tudo.
Aos membros do Clero e fiéis da Igreja Católica no Habbo Hotel, expressamos as nossas mais sinceras condolências e solidariedade espiritual. Que o exemplo de fé, coragem e amor de Bonifácio II inspire as gerações presentes e futuras a servir a Deus com o mesmo fervor.
Que a luz perpétua brilhe sobre ele. Recordamos, com a esperança viva de Santa Teresinha do Menino Jesus, que "não morro, entro na vida". Neste espírito, unimo-nos em oração e em comunhão de corações, suplicando ao Senhor que conceda ao nosso saudoso Papa Bonifácio II o repouso eterno no seio de Abraão.
Permaneçamos firmes na fé e na certeza da ressurreição, confiantes de que Deus, em Sua bondade, acolheu Bonifácio II em Sua glória eterna. Enviaremos uma delegação para representar a nossa Sé, se for do vosso desejo, nas exéquias.
Com sentimentos de profundo respeito e em Cristo,
Sua Santidade, Romano II
Pontífice do Clero Católico do Habblet Hotel
Servo dos Servos de Deus e PPontíficeMáximo
+ S.E.R., Fernando Card. Bhorgia
Secretário de Estado do Vaticano