Nomeação de Juízes | Dicastério para a Justiça


DICASTÉRIO PARA A JUSTIÇA
DOM BRUNO MARIA FONTES BRAGANÇA CARDEAL MARTINI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL PRESBÍTERO DI SANTO ANTONIO IN CAMPO MARZIO

A quantos lerem estas letras, graça, misericórdia e paz.

Confiou à Igreja o Senhor o sagrado dever de julgar com equidade, misericórdia e sabedoria os assuntos concernentes à justiça e à verdade, segundo os preceitos e a reta doutrina. Cabe, pois, aos pastores que se fazem prudentes e íntegros, zelar para que o povo de Deus caminhe na luz da justiça e da reconciliação.

Tendo considerado com atenção as qualidades espirituais e pastorais de nossos irmãos, por estas letras nomeamos como Juízes do Dicastério para a Justiça no Tribunal Apostólico os seguintes prelados:

1. Dom Philipe Cardeal Mathaus, o qual tomará o assento São Francisco de Assis, exercendo seu múnus com espírito de humildade, paz e fidelidade ao Magistério da Igreja.

2. Dom Everton Silva Arns, o qual tomará o assento Santo António de Pádua, sendo-lhe confiada a nobre missão de julgar com discernimento e caridade, conforme a reta interpretação da Lei e do Evangelho.

A ambos confiamos o sagrado ministério da justiça e exortamos que o exerçam com zelo apostólico, sabedoria e total submissão ao Espírito Santo, sendo farol de equidade no meio do povo santo de Deus.


Dado em Roma, na sede do Tribunal Apostólico, aos vinte e quatro dias do mês de julho de 2025, sob o pontificado de Sua Santidade, o Papa Bonifácio III.

+ Dom Bruno Maria Fontes Bragança Card. Martini
Decano do Dicastério para a Justiça

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال