Admoestação acerca dos clérigos em estado irregular no Habblet Hotel

P I V S ៸ E P I S C O P V S
S E R V U M   S E R V O R V M  D E I

A todos os que esta lerem, saúde, paz e bênção apostólica.

“O lobo arrebata e dispersa as ovelhas” (cf. Jo 10, 12). Vivencia-se atualmente um cenário preocupante para o nosso apostolado. Recentemente, foram emitidos documentos de excomunhão, e, diante disso, é necessário esclarecer que há clérigos em situação de cisma que permanecem em nosso ambiente, continuam celebrando e, de diversas formas, expondo os leigos presentes na nossa plataforma a riscos espirituais.

No que se refere aos senhores Darllan Messias, induzido ao cisma, e ao senhor Zhdansky, igualmente, ambos, declaradamente cismáticos, permanecem em nossos territórios, abordando membros do clero e convidando-os a aderir ao movimento cismático presente no Habbo Hotel. Diante dessa realidade, é imprescindível advertir clérigos e fiéis de que tais indivíduos estão afastados da comunhão com a Igreja e, por essa razão, não se deve conferir qualquer credibilidade ao exercício de suas funções.

Recomenda-se que os clérigos se afastem e evitem qualquer tipo de diálogo com pessoas que se encontram em situação irregular perante a Igreja. Conforme ensina São João, esses homens não reúnem, mas dispersam as ovelhas; por isso, é essencial manter vigilância e distância, a fim de não incorrer na mesma pena de excomunhão. É notório que sua conduta visa atacar e dividir, atuando a serviço do cisma do Habbo Hotel com o objetivo de atrair nossos clérigos. Solicita-se, portanto, a especial atenção dos ordinários locais e de todo o clero quanto à aproximação e abordagem desses indivíduos.

Dado em Roma, junto a São Pedro, no dia doze de fevereiro do ano do Senhor de dois mil e vinte seis,  primeiro do meu Pontificado.

✠ PIVS PP. IX
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال