Bula de Encerramento da Arquidiocese de Aparecida

IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUM SERVORUM DEI
AD PERPETUAM REI MEMORIAM

BULA DE ENCERRAMENTO DA
ARQUIDIOCESE METROPOLITANA DE APARECIDA

Ao estimado povo reunido em Aparcida e a todos que lerem: saúde e paz, bênção Apostólica.

Todos somos enviados como Discípulos a pregar aos quatro cantos da Terra (Mc. 16,15) Jesus dirigiu-se aos Apóstolos e pediu que não somente fossem pregar pelo mundo a fora, mas, que também fizessem discípulos e operários para a messe do Senhor. Há algo que há bastante tempo por nós é debatido, a questão da então Arquidiocese de Aparecida e o seu abandono por parte dos últimos Arcebispos nomeados, aliás, a falta de amor e estima por esta Arquidiocese.
Ouvimos e concluímos que a opinião de todos os Bispos presentes fosse o Encerramento das Atividades da Arquidiocese Metropolitana de Aparecida, uma vez, que não há como prosseguir doravante os trabalhos desta.
Portanto, no dever que me compete, ORDENO o FECHAMENTO da Arquidiocese Metropolitana de Aparecida em plena Vacância. Todos os quartos deverão ser fechados e mantidos sob o cuidado de um Reitor para celebrações de Missas e afim de manter vivos ainda os locais Sacros, uma vez que não fiquem ao abandono e com falta de Celebrações.
Agradecemos aos trabalhos em quem ainda caminhou para o reerguimento de nossa estimada e acarinhada Arquidiocese, confiantes ainda da Proteção da Santissíma Virgem, confiamo-la toda a Igreja que passa por momentos de mudanças.

Dado em Roma junto de São Pedro no dia 05 de janeiro do Ano do Senhor de 2021, primeiro de meu Pontificado.

+ Ioannes Paulus, Pp. VII
Pontifex Maximus
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال