
IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUM SERVORUM DEI
AD PERPETUAM REI MEMORIAM
BULA DE ENCERRAMENTO DA
ARQUIDIOCESE METROPOLITANA DE APARECIDA
Ao estimado povo reunido em Aparcida e a todos que lerem: saúde e paz, bênção Apostólica.
Todos somos enviados como Discípulos a pregar aos quatro cantos da Terra (Mc. 16,15) Jesus dirigiu-se aos Apóstolos e pediu que não somente fossem pregar pelo mundo a fora, mas, que também fizessem discípulos e operários para a messe do Senhor. Há algo que há bastante tempo por nós é debatido, a questão da então Arquidiocese de Aparecida e o seu abandono por parte dos últimos Arcebispos nomeados, aliás, a falta de amor e estima por esta Arquidiocese.
Ouvimos e concluímos que a opinião de todos os Bispos presentes fosse o Encerramento das Atividades da Arquidiocese Metropolitana de Aparecida, uma vez, que não há como prosseguir doravante os trabalhos desta.
Portanto, no dever que me compete, ORDENO o FECHAMENTO da Arquidiocese Metropolitana de Aparecida em plena Vacância. Todos os quartos deverão ser fechados e mantidos sob o cuidado de um Reitor para celebrações de Missas e afim de manter vivos ainda os locais Sacros, uma vez que não fiquem ao abandono e com falta de Celebrações.
Agradecemos aos trabalhos em quem ainda caminhou para o reerguimento de nossa estimada e acarinhada Arquidiocese, confiantes ainda da Proteção da Santissíma Virgem, confiamo-la toda a Igreja que passa por momentos de mudanças.
Dado em Roma junto de São Pedro no dia 05 de janeiro do Ano do Senhor de 2021, primeiro de meu Pontificado.
+ Ioannes Paulus, Pp. VII
Pontifex Maximus