DOM ENRICO GIACOMO MONTINI CARDEAL ORSINI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS BISPOS
CAMERLENGO DA CÂMARA APOSTÓLICA
Aos que estas minhas letras lerem, saúde e paz.
No dia de hoje, recebemos por parte dos senhores Afonso de Ligório, Mário Fulton-Sheen Von-Scherer e Lorenzo Maria Ravassi o pedido de vossas reabilitações e reintegrações. Uma vez tendo já valido em Bula a vossa Ordenação Episcopal e também pelos Bispos que sobre vós imporam as mãos e fizeram a Oração Consecratória, REABILITAMOS e REINTEGRAMOS ao Colégio Episcopal os excelentíssimo senhores:
I. Dom Lorenzo Maria Ravassi, Titular de Arbano, IDHC
Custódio para a Terra Santa,
Prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.
II. Dom Mário Von-Scherer, Titular de Fiorentino, OTC
Arcebispo Coadjuntor da Arquidiocese de Aparecida,
Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica,
Presidente do Dicastério da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei.
III. Dom Afonso de Ligório, Titular de Thiava, OTC
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aparecida
Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos.
Que os excelentíssimos aqui nomeados e reabilitados, com o auxílio de Maria Santíssima, possam exercer com dignidade o Ministério Episcopal pela santificação e unidade da Igreja.
Dado em Roma, no Gabinete para a Congregação dos Bispos no dia XXI de fevereiro do MMXI ano do Senhor, primeiro de nosso Pontificado.
+ Enrico Card. Orsini
Praefectus
Seções:
Colégio dos Bispos
Colégio Episcopal
Congregação para os Bispos
Decreto de Reabilitação
Papa Lucas II
