Convocação ''Solemnis'' - Para o Ofício da Paixão do Senhor


CONVOCAÇÃO PARA O
OFÍCIO DA PAIXÃO DO SENHOR
COM O PAPA BENTO VII

Aos que lerem nossa CONVOCAÇÃO, paz, saúde e benção Apostólica.

Iniciamos com a Missa Vespertina da Ceia do Senhor o tríduo Pascal, recordando o transito do Cristo pela Paixão, Morte e Ressurreição. Sexta-feira Santa, recordamos a Paixão e Morte de nosso Salvador. Neste dia, são omitidas a celebrações de Missas e dá lugar ao Ofício da Paixão do Senhor.

Portanto, CONVOCO a TODO O CLERO para a Celebração da Paixão do Senhor celebrada pelo Papa Bento VII nesta mesma Sexta-feira (02/04) às 20 horas de Brasília. Recordamos ainda que neste dia está PROÍBIDO o uso de cruz Peitoral e OBRIGATÓRIO o uso da Batina. 

Os que faltarem, deverão recorrer e justificar ao Papa ou a mim, Prefeito da Congregação para o Clero. Que a Paixão possa servir de exemplo para emenda de nossos pecados e um sinal para conversão de nossas vidas, a ser mais amorosos e deixar o próprio ego de lado.

Dado em Roma, junto de S. Pedro no segundo dia de abril do ano do Senhor de 2021, primeiro do nosso Pontificado.

+ Mário F. S. Mancini Card. Von-Scherer
Prefeito da Congregação para o Clero
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال