DOM DANIEL MARIA CARDEAL ÁGUEDA
POR MERCÊ DE DEUS E PELA COMUNHÃO COM ESTA SEDE APOSTÓLICA
CARDEAL EMÉRITO DA SANTA IGREJA DE ROMA
Ao Beatíssimo Pai, o Santo Padre Bento VII;
Ao Eminentíssimo senhor Cardeal Decano e Bispo de Óstia, Paulo Von-Scherer;
Ao Eminentíssimo senhor Cardeal vice-Decano, Lucas Reys;
e aos demais irmãos e irmãs em comunhão com esta Santa Sé Apostólica, paz e bem; bençãos por parte de Deus nosso Pai.
Lisboa, Portugal, no 1º de abril de 2021.
E porque todos somos chamados a ser um reino de sacerdotes, uma nação santa (Cfr. Ex 19,5-6) estes Sacerdotes são chamados ênfase para multiplicar e reunir a Igreja que é a nação Santa de Deus, o corpo místico do Cristo, que Ele todos os dias bate a nossa porta e nos convida para a Sua mesa para operar.
Nessas breves letras, desejo manifestar ao Santo Padre e ao Decanato o pedido de minha reabilitação à disposição das Ordens do Papa Bento para trabalhar em unidade, na feliz reedificação deste Clero, reafirmando que ainda ocupado, mostrarei meus trabalhos em Comunhão com a Igreja e com o bem-aventurado apóstolo Pedro, na pessoa do Papa Bento VII.
Quando chegue estas letras, desejo expressar minha unânime prece de gratidão á decisão que Sua Santidade tomar em conjunto com os irmãos Cardeais.
Despeço-me, destarte, em oração e aguardo da decisão de minha reabilitação em quais quiseres ofícios ou encargo que me for confiado.
Em Cristo, o Bom Pastor:
+ Daniel M. Cardeal Águeda
