PIVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI
AD PERPETUAM REI MEMORIAM
A todos que esta CARTA APOSTÓLICA lerem, saúde, paz e bênção apostólica.
Sabe, porém, isto, que nos últimos dias virão tempos difíceis; pois os homens serão amantes de si mesmos, avarentos, pretensiosos, soberbos, maldizentes, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, insolentes, presunçosos, amando mais os prazeres do que a Deus, tendo a aparência de piedade, porém negando o poder dela [1].
Dirijo cordialmente minha carta apostólica a todos vós, meus queridos filhos e filhas, sobre a atual situação instável que o nosso dócil redil de Cristo volta a sofrer com tormentos atrozes pelos homens desobedientes. Meus predecessores, viveram golpes de tentativa contra os seus pontificados, por homens sedentos, doentios por poder e com intenção de governar a Igreja e promover a desunião e a destruição. Agostinho I e João Paulo VI, são rostos recentes que viveram os horrores da separação e de inúmeros golpes contra seus Pontificados.
Meu estimado antecessor, Clemente VIII, acolheu inúmeros filhos que se encontravam excomungados da Igreja; com o coração ardente de caridade, Clemente buscou promover a unidade na Igreja. Atualmente sou o rosto do martírio, não só eu, mas também todos os meus irmãos Cardeais e Bispos que estão duramente frente à Igreja, dedicando-se inteiramente a ela.
Na última noite, chegou-nos ao conhecimento a separação pelo sr. Eustáquio Piovezzani. Acreditamos que o citado irmão, em um agir de falsidade, seduziu o coração dos novos clérigos e conduziu-os à cisma como toda a vida o fez. Recordo-me da passagem da última ceia, onde judas se retira e momentos mais tarde, beija Jesus e entrega-o à condenação da morte. É este o esquema atual daqueles que se vingam contra mim e contra a Igreja por não obter cargos; É desde há dias que a Igreja vem a sofrer uma perseguição brusca e os clérigos aproveitam-na para fundar cismas e abandonarem a Igreja.
Reafirmo aqui que não irei renunciar e não abdicarei da Sé de Pedro. Os meus irmãos Cardeais confiaram em mim, não existe motivos para renuncia, não sou covarde e meus irmãos também não! Mesmo que esteja um pequeno número de clérigos, não iremos desistir. A presença de Cristo no meio de nós perdura até ao fim dos tempos [2] por isso, não há o que temer; usarei da passagem de São Mateus, onde Jesus reafirma a Pedro que 'as portas do inferno jamais prevalecerão contra Ela'[3] e o confirma como pastor do Seu redil[3], mesmo falho, Pedro não desiste de estar ao lado do rebanho que lhe foi confiado por Jesus Cristo.
Quem são estes que saem da Igreja e se aglomeram em cismas? São pessoas sedentas por poder, que no passado expeliram blasfêmias contra o Corpo Místico de Cristo, por não ter em suas mãos aquilo que eles querem e foram perdoados imensas vezes pelos Romanos Pontífices; insistem em fazê-lo, insistem em desunir o rebanho e a se autocondenarem ao fogo eterno.
Apesar disso, dirijo-me com zelo para os irmãos clérigos e leigos, não percam a esperança. O demônio volta a tentar atacar e infiltrar-se na Igreja pelo coração de homens soberbos, porém, não devemos temer e sim lutar contra as suas artimanhas. Lembrem-se que a Igreja é a casa que virão as fortes chuvas, os fortes ventos, trovões e toda a espécie de tentativa de golpe e nunca será derrubada[4] porque Ela é o Corpo Místico, onde Cristo é a cabeça e nós somos os membros. Por isso, convido-os à Oração e a não desistir de caminhar a nosso lado.
Diante este ''espetáculo'' de desunião onde podemos encontrar a Cristo? Onde estes querem representar a Cristo, se eles mesmos atacam o próprio rebanho d'Ele? Apartai-vos destes, são cloacas de impureza (como o disse Nossa Senhora em La Salette) e vieram como lobos devoradores, novamente, para destruir o progresso da Santa Igreja una e Católica Apostólica. Se repararmos, amados irmãos e irmãs, com o retorno do cisma, também existiu retorno de pessoas endiabradas, que no passado, contribuiram para a total destruição do apostolado virtual.
Por isso lanço-os três desafios; i) em primeiro lugar, deixem de discórdia nas redes sociais. Busquem-nas para evangelizar e continuar o serviço de evangelização. ii) unam-se todos em oração, pedindo a intercessão da Santíssima Mãe de Deus invocada sob o título de Nossa Senhora das Graças e de São Miguel e em iii) permaneçam unidos à Igreja, rezando por ela. Todos somos pecadores, falhos, temos nossos erros e todos aqueles que se revoltam contra a Igreja, revoltam-se contra Cristo porque Ele é esposo da Igreja.
Por fim, confio este momento de dor, que rasga os nossos corações por tamanha desunião dentro da Igreja à proteção de Nossa Senhora, rainha do Povo Romano em quem presto insigne devoção, à São José, Pai e Patrono da Igreja, para que, neste ano que lhe é dedicado, possa defende-la dos imbustes do mal e de São Miguel Arcanjo, para que dissipe todo o mal do mundo e nos torne todos unidos como verdadeiros irmãos e irmãs.
Expresso meus agradecimentos às mensagens recebidas por parte de alguns irmãos, do Papa Leão III na pessoa de Joseph Ravassi do Habbo Hotel que tem manifestado imensa força e oração por todos nós, como também, ao Papa Leão III do Minecraft, na pessoa de Victor, à República Democrática do Habblet na pessoa de Vitruviano e Ludwing Muller, à Equipe de Embaixadores na pessoa de Wenfy, aos leigos Derick, Anastácia, Ipanema, Olin Batista, Kendall Fergunson e entre outros mais que têm manifestado calorosa fonte de apoio em nossas celebrações e nos grupos; todos estes, confiamos à intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria.
Na certeza de que Cristo reina sobre nós, me despeço invocando a bênção apostólica e convidando-os à oração pela Igreja.
Dado em Roma junto à São Pedro no dia 15 de novembro do ano do Senhor de 2021, primeiro de meu Pontificado.
+ PIUS Pp. VIII
Servus Servorum Dei
[1] Cf. 2tm 3, 1-5.
[2] Cf. Mt 28, 20.
[3] Cf. Mt 16, 18.
[4] Cf. Mt 7, 25.