PIVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI
AD PERPETUAM REI MEMORIAM
A todos que este DECRETO lerem, saúde, paz e bênção apostólica.
Do alto da cátedra primacial do Apóstolo Pedro, usando de nossa sucessão apostólica, voltamos nossos olhares para o território submetido à jurisdição da Sé de Roma, onde faço reinar a justiça e a verdade. Na finalidade de dissipar o mal [1] volto-me, para todos aqueles que se apartam desta Santa Sé Apostólica. No decorrer dos tempos, o inimigo procura infiltrar-se no meio da Igreja para dispersa-la, porém, somos iluminados pelo Espírito Santo que faz o mal afastar-se da Igreja e o demônio revelar sua verdadeira face. "Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira."[2] Muitos vivem obscurecidos pela mentira, no desejo de ter mais fama e escarnecer ainda mais da Igreja de Nosso Senhor. Enquanto a nós, podemos dizer: "Mas o que faço, continuarei a fazer, para cortar pela raiz todo pretexto àqueles que procuram algum pretexto para se envaidecerem e se afirmarem iguais a nós."[3]. Nos últimos dias vimos a assistir às forças do inferno a atentarem contra a Igreja, porém, saem-se como fracassados; é o caso de alguns irmãos, como Eustáquio Piovezzani, presbítero da arquidiocese de Aparecida e de Bernardo Gutierrez, até agora, Bispo Emérito desta Igreja. Eustáquio Piovezzani sempre levantou cismas para atacar a Santa Igreja e sustentar o poder; o supracitado irmão, sempre se fez de vítima com a justificativa de que ''era desprezado e que Paulo VI lhe deu um ponta-pé''; na verdade, o nosso irmão nunca se conteve e vem sempre buscar confusão, manipulando muitos dos recentes clérigos com mentiras, foi o caso que fez Matteo Spazzio sair da comunhão com a Igreja. "Mas, por causa dos falsos irmãos, intrusos – que furtivamente se introduziram entre nós para espionar a liberdade de que gozávamos em Cristo Jesus, a fim de nos escravizar –, fomos, por esta vez, condescendentes, para que o Evangelho permanecesse em sua integridade." [4] esses intrusos voltam a entrar no rebanho para se passarem de bons samaritanos, porém, não passam de sepulcros caiados (Mt 23, 27) que vieram para destruir o apostolado virtual.
Quem mantém comunhão com a Igreja, permanece salvo. Jesus Cristo prometeu que estaria ao lado da Sua Igreja até ao fim dos tempos. Recordamos o que nos diz São Tomás de Aquino, na Suma Teológica: ''Ora, essa cabeça é o próprio Cristo, cujas vezes, - na Igreja, faz o Sumo Pontífice. Portanto, cismáticos se chamam os que recusam submeter-se ao Sumo Pontífice e viver em comunhão com os membros da Igreja, que lhes estão sujeitos.''[5] como também, ''apartai-vos das tendas dos homens ímpios, isto é, que caíram em cisma, e não toqueis coisa que lhe pertence, para que não sejais envolvidos nos seus pecados.''[4] a realidade é que Eustáquio Piovezzani sempre defendeu o seu próprio ego, julgou e criticou os irmãos, porém, sempre incorreu a cisma e sempre foi o principal sedutor e autor das desuniões.
O meu antecessor João Paulo VI, foi vítima de vários ataques deste fulano. Hoje, assistimos a mais uma tentativa de golpe contra um Papa por não lhe conceder o cardinalato e não fazer-lhe a vontade; como digo a ele, também digo a todos os cismáticos. Se querem tanto evangelizar, porque se dividem da Igreja? Como membros do seu corpo, deveriam estar em comunhão com Ela, e não, fomentar a divisão. O demônio é o principal autor da desunião, todos aqueles que colaboram com esse pensamento, são seguidores do demônio.
Reconhecendo por tanto, que estes senhores incorreram em cisma, fazendo jurisdição do que ordena o Código Legislativo da Igreja Católica - Código de Direito Canônico - nos cânones Cân. 1364 – § 1.; Cân 1369 e Cân. 1379, com minha autoridade apostólica em união com os Bispos da Santa Igreja, ORDENO e CONSTITUO a EXCOMUNHÃO FERENDAE SENTENTIAE de Eustáquio Piovezzani e Bernardo Gutierrez, pelo que a partir de agora, a administração de sacramentos torna-se inválida e todo aquele que participe deles, incorre ao cânone Cân. 1380, incorre à excomunhão. Pelo que estabelecemos em iustitiam aeternam a Excomunhão Perpétua de Eustáquio, mantendo-os afastados do solo em comunhão com a Igreja, a punição da Excomunhão Perpétua não se implica à Bernardo Gutierrez que foi levado pelas falácias mentirosas, podendo ser absolvido e retornar à comunhão com a igreja quando se arrependa. Implica-se contudo, a punição a estes que estão excomungados e restringidos do uso e simulação dos Sacramentos.
Confiemos toda a Igreja de Cristo à proteção de Nossa Senhora e de São Miguel Arcanjo, para que, todos aqueles que estiverem na seita pseudo-cristã afiliada à comunidade cismática Palmariana, no Iron Hotel sob o governo do senhor desconhecido Valério I, encontrem a conversão e o retorno da Igreja para que ''todos sejam um''[7], membros do Corpo Místico de Cristo. Cientes de que as forças do inferno não prevalecerão[8] invoco sobre cada um as bênçãos de Deus Pai.
Dado em Roma junto à São Pedro no dia dezasseis de novembro do ano do Senhor de 2021, primeiro de meu Pontificado.
+ PIVS, Pp. VIII
Pontifex Maximus
[1] Cf. Pvb 20, 8.
[2] Cf. Jo 8, 44.
[3] Cf. 2Cor., 11.
[4] Cf. Gl. 2, 4-5.
[5] Summa Teológica, Art 1. da Questão 39.
[6] Suma Teológica, Art. 4 da Questão 39.
[7] cf. Jo 10, 11.