B O N I F A T I V S , E P I S C O P U S
SERVUS SERVORUM DEI
Ao amado povo de Deus que estas letras apostólicas lerem, saúde, paz e bênção apostólica.
Dirijo-me a vós, queridos irmãos Bispos, Presbíteros, Diáconos, Religiosos e Religiosas, Leigos e Leigas, com o propósito de vos conclamar à paz e à unidade.
Nos últimos tempos, tem-se observado uma crescente desordem no âmbito do apostolado virtual. Nas redes sociais, publicações e comentários — inclusive de membros do nosso próprio lado — têm contribuído para o surgimento de atritos, incitando hostilidade por parte de grupos cismáticos contra nós.
Diante desse cenário, renovo hoje um apelo urgente: evitem tais publicações, evitem ataques e provocações. Deixemos o cisma para trás e concentremo-nos na edificação do nosso próprio Clero. Quando damos atenção a grupos que nada nos acrescentam, e que tampouco são exemplo de fidelidade ou retidão, acabamos por negligenciar a missão que nos foi confiada.
Conclamo, portanto, todos os clérigos a cessarem imediatamente quaisquer ataques ou respostas ofensivas, seja nas redes sociais, seja no próprio Habblet Hotel. Apelo, ainda, para que se proceda à remoção dos cismáticos dos vossos espaços, evitando qualquer contato com tais indivíduos. Removam-nos das listas de amigos e bloqueiem-nos das vossas redes sociais.
Não desejo ver o nosso apostolado envolvido em disputas com aqueles que não estão em plena comunhão com a Igreja Católica. Caso haja qualquer tentativa de reconciliação por parte de algum ex-membro cismático, essa deverá ocorrer exclusivamente mediante expressa autorização da minha parte, antes de qualquer iniciativa de diálogo ou reintegração.
Determino, ainda, que a partir desta data, qualquer ataque direto ou indireto nas redes sociais ou no Habblet, por parte de membros do clero, resultará no afastamento imediato por quinze (15) dias, podendo, conforme a gravidade, levar à redução do estado clerical do infrator. Já aquele que for suspeito de informar assuntos nossos para o exterior, incorre a Excomunhão (se provas comprovar).
Se algum clérigo oriundo de cisma vos seguir ou provocar, não deverá haver qualquer resposta. Sigam, com fidelidade, as instruções aqui estabelecidas. Irei proceder à abertura de tickets no Discord Habblet sempre que forem recebidas provas (prints) de infrações.
Por fim, apelo à paz. A paz no seio do nosso Clero. A paz da Igreja. Não podemos dar ouvidos àqueles que desejam a ruína desta. Devemos, sim, rezar por eles — com caridade, mas sem ingenuidade.
Que o Espírito Santo nos conduza sempre na verdade, e que Maria Santíssima interceda por nós.